Vivemos em um mundo exteriorizado, a qual expurgamos a busca pela simplicidade e mergulhamos no profundo desejo obscuro de se auto flagelar no consumismo exagerado e degeneração moral, por isso, o intuito do nosso blog é buscar um olhar mais amoroso do mundo, e através de poemas, podendo resgatar a simplicidade na forma de vivenciar as coisas belas e quem sabe salientar os desejos da alma, e assim buscar o nosso eu interior.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A Procura




Andei pelos caminhos da vida.
Caminhei pelas ruas do destino,
procurando meu signo.
bati na porta da fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da fama,
falou que não podia atender.
Procurei a casa da felicidade,
a vizinha da frente me informou
que ela tinha se mudado
sem deixar novo endereço.
Procurei a morada da fortaleza,
ela me fez entrar: deu-me veste nova,
perfum ou-me os cabelos,
fez-me beber de seu vinho.
Acertei o meu caminho.


Cora Coralina

Análise:
Caminhos de vida: fortaleza , fortuna e felicidade apenas que passa.
só á alma procura o brilho do amor, a beleza profunda compreende o viver.


Nenhum comentário: