Vivemos em um mundo exteriorizado, a qual expurgamos a busca pela simplicidade e mergulhamos no profundo desejo obscuro de se auto flagelar no consumismo exagerado e degeneração moral, por isso, o intuito do nosso blog é buscar um olhar mais amoroso do mundo, e através de poemas, podendo resgatar a simplicidade na forma de vivenciar as coisas belas e quem sabe salientar os desejos da alma, e assim buscar o nosso eu interior.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Das Pedras





Ajuntei todas as pedras 

que vieram sobre mim. 

Levantei uma escada muito alta 

e no alto subi. 

Teci um tapete floreado 
e no sonho me perdi. 
Uma estrada, 
um leito, 
uma casa, 
um companheiro. 
Tudo de pedra. 
Entre pedras 
cresceu a minha poesia. 
Minha vida... 
Quebrando pedras 
e plantando flores. 
Entre pedras que me esmagavam 
Levantei a pedra rude 
dos meus versos.


Cora Coralina



análise



Neste texto a poetisa reflete sobre sua vida e suas obras, pois ao longo de sua carreira, houve barreiras, calúnias e críticas referente à sua vida, ou seja, ela sempre foi desacreditada por muitos. No entanto Cora juntos todas as pedras que a esmagavam, juntou-as e se edificou firmemente para que as críticas pudessem lhe servir como escadas e ao mesmo tempo semear os jardins com flores no coração de quem lesse seus poemas. 



Nenhum comentário: