Vivemos em um mundo exteriorizado, a qual expurgamos a busca pela simplicidade e mergulhamos no profundo desejo obscuro de se auto flagelar no consumismo exagerado e degeneração moral, por isso, o intuito do nosso blog é buscar um olhar mais amoroso do mundo, e através de poemas, podendo resgatar a simplicidade na forma de vivenciar as coisas belas e quem sabe salientar os desejos da alma, e assim buscar o nosso eu interior.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Assim eu vejo a vida




A vida tem duas faces:

Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.



Cora Carolina



Análise: O ser humano vive perante sentimentos conflituosos “o positivo e o negativo”, e durante toda a vida tem que aprender com as dificuldades e aceitar suas limitações para poder se superar e seguir em frente, ainda mais a mulher que tem uma luta diária em meio ao mundo cheio de contradições, e a partir do momento que a mulher aprender com as dificuldades, o viver se tornará mais leve e assim poderá se servir da vida.

Nenhum comentário: